What is it?
É uma intervenção cirúrgica que permite a remodelação da face interna e zona superior da coxa, através da remoção do excesso de pele e gordura – dermolipectomia – conferindo um aspeto mais firme e proporcional.
Who is it indicated for?
Está indicada na(o)s pacientes que por redução drástica de peso, por envelhecimento, alterações hormonais ou características genéticas apresentam perda de elasticidade e flacidez da face interna das coxas.
Está indicada em pessoas que apresentam flacidez e excesso cutâneo da face interna da coxa:
- Saudáveis
- Não fumadoras
- Apresentam peso estabilizado
- Têm expectativas adequadas à sua situação corporal e condições intrínsecas, como a elasticidade e flacidez da pele, bem como o tipo e localização das cicatrizes resultantes.
Scars
A localização e extensão das cicatrizes adequa-se a cada caso, consoante o grau de flacidez cutâneo e lipodistrofia associada.
Em casos de excesso cutâneo ligeiro a moderado a cirurgia poderá ser realizada através de uma incisão limitada à zona superior da coxa, localizada na virilha, resultando numa cicatriz horizontal camuflada; nos casos de maior flacidez e o excesso cutâneo, para além da redução horizontal, procede-se também à redução do excesso no plano vertical, ao longo da face interna da coxa, em direção ao joelho.
Technical description
A abordagem cirúrgica no lifting das coxas varia com o excesso e flacidez cutânea existentes, podendo ser realizado através de incisões horizontais, as mais pretendidas porque resultam numa cicatriz escondida na virilha, ou utilizando adicionalmente uma incisão vertical na face interna da coxa, nos casos em que a flacidez e excesso cutâneo ou distrofia são mais acentuados.
Tipo de Anestesia
O lifting das coxas é realizado com anestesia geral, frequentemente com máscara laríngea, um tipo de anestesia geral mais leve, que permite que o recobro pós-operatório seja mais rápido e melhor tolerado.
Resultados e Benefícios
Os resultados da cirurgia são imediatamente visíveis, quer do ponto de vista da harmonização corporal, quer do ponto de vista da autoimagem, com melhoria da autoestima.
Mais liberdade nas atividades de rotina, exercício e na escolha do vestuário.
Recovery
2-5 dias até regressar ao trabalho.
Cuidados Pós-operatórios
Após um internamento de 24h, a recuperação pode ser feita no domicílio, com cumprimento da medicação e todas as restantes recomendações da equipa médica.
Será acompanhada(o) pela sua equipa na realização de pensos durante 12-14 dias.
Deverão ser evitados os exercícios e esforços intensos nos primeiros dias, sem limitação nas atividades diária de cuidados pessoais e atividades de rotina.
Deverão ser realizadas massagem de drenagem e utilizada uma cinta compressiva no pós-operatório, durante algumas semanas.